O Ano Novo já, já vai chegar e, enquanto isso, é hora de preparar os rituais de passagem para receber 2018 com tudo de bom. Para este dia, tem gente que escolhe vestir-se de branco, pular 7 ondas ou comer uvas, lentilha ou carne de suíno que é para trazer todo o tipo de boas energias.
Mas, será que tudo isso realmente funciona? Sem entrar no mérito da questão, afinal tratam-se de valores tão pessoais, o que eu quero é lembrar você sobre um rito que acontece bem antes da meia noite do dia 31 de dezembro. Eu estou falando da sua reflexão pessoal, dos seus sentimentos em relação à sua família e amigos e de qual é a sua condição emocional para celebrar a chegada deste novo ano.
Todos os rituais são realmente muito válidos e fazem parte da nossa cultura como civilização ocidental, mas antes de tudo é preciso fazer uma limpeza interior. É importante você deixar de lado todos os sentimentos ruins e buscar o arrependimento, a reconciliação e a prática de condutas que valorizem o perdão, o amor e a paz.
É assim que você deve enxergar o ano de 2018, com planejamento, metas que serão possíveis de serem alcançadas, esperança e determinação ao lado da sua família e dos seus amigos.
Tenha fé!
Diante de todas estas resoluções de Ano Novo, é fundamental você ter fé. A fé traz equilíbrio emocional, físico e social. Eu sempre incentivo as pessoas a terem fé porque quando isso acontece, nós encontramos uma força que nos move. Conectar-se com Deus ou o Universo, ou então aquilo em que você acredita, é indispensável para ter sucesso na vida.
O que você não realizou em 2017, poderá fazê-lo em 2018. E é assim que acontece a cada chegada de um novo ano. Deus nos abençoa e nos dá de presente um ano inteiro que poderá ser diferente daquele que passou e isso depende de você. Olhe para as áreas da sua vida e dedique um tempo para fazer as suas anotações, os seus registros sobre o que aconteceu e a respeito daquilo que você deseja conquistar em 2018.
Não perca a oportunidade de fazer de novo ou ainda melhor. Um feliz Ano Novo a você e sua família.