A gratidão é um sentimento tão lindo e poderoso do ser humano que pode ser comparada a uma semente que é forte e capaz de germinar, crescer e frutificar exponencialmente. Usar a natureza para fazer esta referência é uma forma de ilustrar o que a gratidão pode realizar no coração e na mente de pessoas que se dispõem a praticá-la.
Neste post, eu quero chamar a sua atenção para uma lição muito importante sobre a gratidão, pois é preciso devolver ao universo aquilo que você já recebeu!
Talvez você esteja se perguntando, mas como é possível devolver algo ao universo? Saiba que através de atitude diárias e tão simples é possível valorizar a natureza, como por exemplo ao reciclar o seu lixo, ao não desperdiçar a água ou até mesmo apreciando os animais e as plantas. Tenha certeza de que esta já é uma ótima maneira de retribuir o que a natureza tem feito por você.
Ao realizar o meu trabalho de ajudar as pessoas, seja através de atendimento de coach ou durante minhas palestras ou cursos, eu tenho percebido como a gratidão é uma área que faz uma diferença enorme na vida do ser humano. Geralmente são poucos os que se importam com a contribuição social e são bem recorrentes os casos de quem quer a todo o custo obter um retorno, mas sem a contrapartida.
Dê mais valor aos necessitados e visite os doentes acamados em um hospital, os idosos esquecidos em um asilo ou as crianças cheias de esperança em um orfanato e perceba o quanto o seu semelhante é carente de gestos tão pequenos e que você pode oferecer sem nenhum custo.
Comece agora mesmo a criar o seu ritual de contribuição e passe a contemplar as consequências desta escolha. A sensação e o bem-estar são tão grandes que não há dinheiro no mundo que pague. Pode parecer o óbvio, mas se este hábito for colocado em prática é como aquela semente tão pequena capaz de se transformar em uma grande árvore frutífera.
Plante esta semente e colha os frutos da gratidão que irão transformar a sua vida!