Quando a gente fala de grande virada interna precisamos pensar no tipo de vida que você tem e o tipo de vida que leva. Hoje vamos entender o porquê de ser como sou, o porquê eu reajo da maneira que eu reajo.
Chega um momento da vida que ficamos pensativos e começamos a nos questionar os porquês disso, daquilo e da minha vida ser como é. Entenda, tudo o que você vive é reflexo da sua história de vida. Se você não gosta de fazer essa viagem ao tempo e relembrar do seu passado, significa que você não gosta da sua história.
Uma coisa, como consteladora familiar, eu posso te garantir, se você não honrar essa história e fizer as pazes com o seu passado a sua vida não vai andar.
Mas, como isso acontece? Quando eu honro a minha história eu aceito ela como foi e está tudo certo. Tudo foi como tinha que ser. Se você não aceita sua história, saiba que existe uma guerra interna em você que trará prejuízos. Quais? A falta de prosperidade, problemas de relacionamento, falta de paz interior, não conseguir me adaptar ao meu mundo.
O maior problema da pessoa não deslanchar na vida é sentir-se vítima da sua história. O precisa olhar para ela, reconhecer, aceitar, honrar e seguir adiante. Não tem o que fazer. Quando eu honro minha história, eu vou honrar a minha prosperidade.
Como eu sei se honro minha história da forma que deve ser, sem pensar nos bens materiais que estão envolvidos? Simples, pelas falas e pelos resultados.
Muitas vezes as histórias são cheias de culpados e problemas causados apenas por outras pessoas, gerando a sensação de vitimismo. Coloca algo na cabeça e aceita: a sua história foi e pronto. E você é como é, pela maneira como aceita sua história.
Não tenha medo de sentir medo. Lembre-se: nós somos resultados dos nossos pais, não que eles tenham qualquer culpa, não. Mas é preciso fazer as pazes com tudo o que vocês viveram para que sua vida consiga fluir.
Precisamos honrar sempre seu pai e sua mãe. O seu pai representa a parte financeira. Se o dinheiro vem e vai na sua vida, isso é resultado do seu relacionamento com seu pai. E a sua mãe é a profissão. Um complementa o outro. Se não tenho harmonia no trabalho, não tenho uma boa vida financeira.
Para encerrar eu proponho um exercício. Hoje venho propor uma atividade. Pegue um papel e uma caneta para escrever sobre a sua história. Antes que se questione, ninguém vai ler, é só para você relembrar boa parte das coisas que já viveu. Seja o mais detalhista possível, mergulhe o mais fundo que conseguir e tente reavivar as emoções em cada fato que você escrever.
Depois vai falar como era seu pai fisicamente, o que você gostava que ele fazia, o que odiava, quando eram mais felizes, porque brigavam, as qualidades, o que você admira. Seja o mais detalhista possível. Quando finalizar, faça o mesmo com sua mãe. Aí você vai entender e perceber que muitas atitudes que você tem hoje está replicando do passado porque você só age no piloto automático.
Para fazer sua virada interna é necessário que comece por esses dois. Você fazer perceber a guinada que vai dar na vida depois dessa atividade. Gostou das minhas dicas? Então curta nossa página do Facebook para acompanhar as novidades!