Ansiedade. Informações demais. Expectativas geradas. Apreensão. Esses são alguns dos sentimentos e sensações da grande maioria das pessoas que teve sua vida drasticamente mudada por causa de um vírus. O COVID-19 chegou deixando a rotina de todos completamente diferente.
Como toda mudança, os sentimentos e sensações ficam à flor da pele e aguça nosso medo, que por muitas vezes fica escondido. Mas, acalme-se! É aqui que você precisa aprender a se dominar, a controlar sua mente e saber como contornar essa situação.
Até nas piores coisas que podem acontecer é preciso parar, pensar e enxergar o que há de bom naquilo. Pode ser uma lição, uma visão diferente do que você estava esperando e até algo que mude sua percepção sobre determinado assunto.
É possível criar um hábito de viver um dia de cada vez. Hoje trouxe 4 dicas para você começar a desenvolver o hábito de viver um dia de cada vez.
1- Comece o dia agradecendo
Depois de uma noite bem dormida nada melhor que abrir os olhos e agradecer. Sim, agradeça tudo, sua família, casa, emprego, comida. Em nossos dias sempre acontecem coisas boas e agradecer mostra ao universo que você está realizado com o que tem, recebeu e está aberto a ter mais daquilo.
2 – Siga SEMPRE em frente
A vida é uma caixinha de surpresas, mas nem sempre elas são boas. Se algum obstáculo surgiu é NECESSÁRIO que você se mantenha em curso e continuar seu caminho.
Lembre-se do que falei antes: sempre há algo bom até nas coisas ruins.
Se surgiu um problema ou algo ruim em seu caminho, procure parar, respirar e enxergar o que aquela situação pode te oferecer de bom.
3 – Coloque em prática
Ter metas bem definidas te ajuda a minimizar os erros, falhas e te dão a perspectiva dos obstáculos que você poderá ter que enfrentar. Além disso, aconselho você a colocar mini-metas.
As metas intermediárias podem ser diárias, semanais e quinzenais dependendo do seu objetivo final. As diárias são essenciais para que você consiga organizar sua rotina, ter tempo para fazer tudo e ainda ficar com sua família e amigos.
4 – Coisas boas atraem coisas boas
Para finalizar o seu dia com uma boa sensação, agradeça por tudo, as coisas boas e nas ruins tente enxergar algo bom que você pode tirar delas, uma lição, algo para melhorar e até algo que possa mudar sua perspectiva. Sim, em todo dia há algo bom, por mais que você acredita que tenha sido um desastre.
Mas esse vírus veio nos ensinar uma coisa: desacelerar. Você pode perceber coisas incríveis se olhar com mais atenção para o seu dia. Pense em quantas coisas deixou de apreciar por tanta pressa e correria.
A vida precisa ser vivida aos poucos, com uma coisa de cada vez. Não adianta trocar os pés pelas mãos e ver tudo ruir, dar errado, sair do que era esperado. Não temos o controle de tudo, mas podemos ter o controle do que sentimos para não deixar isso nos fazer mal.
Pare de sofrer por antecipação. Aproveite seus filhos, marido, avós, pessoas que moram com você. Se você mora sozinho, aprenda a se curtir e faça coisas que você não tem tempo de fazer normalmente. Ler um livro, assistir um filme, colocar as doações em dia.
Mais uma coisa: fique em casa! Gostou das minhas dicas? Então curta nossa página do Facebook para acompanhar as novidades!