Na sua opinião, o que é prosperidade? É ter muito dinheiro para comprar tudo o que quiser? É ter casa própria, carro na garagem e boa saúde? É estar em constante evolução?
O termo parece simples, mas a realidade é que pouca gente compreende, de fato, o que é prosperidade e sua relação com a espiritualidade.
O significado básico de prosperidade é “suceder”, pois vem da palavra em latim “prosperare”. Como atualmente a maioria das pessoas mede o sucesso com base nos ganhos financeiros ou materiais, a palavra ganhou o significado de “suceder nos negócios ou nas finanças”.
Mas esse é apenas um nível – talvez o mais básico, inclusive -, muito embora para muita gente tenha se tornado o mais importante. A verdade é que a prosperidade pode ganhar mais dois contornos:
O maior desafio para compreender e explicar o que é prosperidade espiritual é o fato de que ela não pode ser contada.
Você não pode emprestar sua prosperidade espiritual a ninguém, muito menos comprá-la de alguém. Assim, ela depende de você – e só você!
É interessante notar que pessoas realmente prósperas são também altamente espiritualizadas. E para desenvolver melhor a prosperidade espiritual, existem quatro princípios básicos fundamentais que devem ser compreendidos:
É a noção de que tudo o que a prosperidade traz não “cai do céu” e de que tudo o que acontece em nossa vida resulta de uma ação passada. É necessário paciência e resiliência para esperar e aceitar o que acontece.
É a ideia de que quanto mais doamos, mais recebemos. Isso precisa ser genuíno e não diz respeito a dinheiro. Pelo contrário! Ela diz respeito a temas como tempo, atenção, emoção e amor, que também são formas de doação.
É o princípio de que energias semelhantes se atraem. Esteja aberto às oportunidades e não evite se doar, pois o efeito pode ser justamente o contrário.
É reconhecer que sempre recebemos algum tipo de ajuda e nos mostrarmos gratos a isso. Além de gerar paz interior, é uma forma de atrair mais pontos positivos para sua vida de forma orgânica.
—
Agora que você entendeu o que é prosperidade espiritual, que tal rever os seus conceitos e fazer exercícios diários para tentar alcançá-la?
O primeiro passo é estar aberto a isso e aceitar que existem fatores que fogem de nosso controle. A partir daí, deve-se aprender a descansar a mente e se deixar levar por essa aceitação, conectando-se àquilo que para você seja uma força maior.
Gostou das informações? Então curta minha página no Facebook para ficar por dentro de todas as minhas novidades e não deixe de conferir meu eBook gratuito “Por que você nasceu”, que vai lhe ajudar a avançar mais alguns níveis nessa sua jornada de autoconhecimento!